Vendas de Vinho em Espanha Aumentam 20%

O Instituto Nacional de Estatística espanhol publicou um documento de carácter anual referente às vendas totais de vinho no país, em 2004. As vendas de vinho em Espanha ascenderam a 3,5 milhões de litros por um valor de 3,7 milhões de euros.

Aqueles valores representam um aumento de 20 por cento face ao volume vendido em 2003 e perfazem um incremento de 4,3 por cento em valor. O preço médio cifrou-se nos 1,03 euros por litro, o que significa uma quebra de 13,3 por cento.

De acordo com o “Infoagro”, destaca-se das vendas de produtos vitivinícolas os vinhos de mesa, que registaram uma subida, em volume, de 34,2 por cento; o valor não acompanhou o volume e verificou-se apenas uma subida de 8,8 por cento. O grande aumento dos vinhos de mesa pode justificar-se pela subida nas exportações a granel (mais 24 por cento em valor e 28 por cento em volume).

Os vinhos com denominação de origem são outro dos destaques, já que aumentaram as vendas em 6,1 por cento, em termos de valor, e 4,1 por cento em volume. A facturação destes vinhos é duas vezes superior aos vinhos de mesa. Os vermutes e produtos vitivinícolas aromatizados também aumentaram as suas vendas, com mais 8,5 por cento em valor e 13,8 por cento em volume.

Fonte: Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …