Notícias

Notícias sobre Segurança Alimentar

Detetado veneno de rato em alface importada de Itália

As autoridades alemãs encontraram veneno de rato em alfaces importadas de Itália, segundo noticia a versão online do jornal italiano “La Stampa”. No total foram importados 110 lotes de alface por um grossista de frutas e legumes da zona de Frankfurt, dos quais 105 já foram destruídos, mas cinco permanecem …

Ler Mais »

Crianças portuguesas alimentam-se mal

As crianças em Portugal estão a alimentar-se mal, comendo, por exemplo, mais pão do que fruta e, por isso, estão cada vez mais obesas, revela um estudo agora conhecido. Um estudo em 2008 agora revelado demonstra que as crianças com idades entre os seis e os nove anos estão longe …

Ler Mais »

Beber água previne pedras nos rins

A ingestão de água é um factor de prevenção do desenvolvimento de pedras nos rins, alerta a Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN) em comunicado enviado à imprensa. Os cálculos renais, ou pedras nos rins, têm maior facilidade em desenvolverem-se nos dias mais quentes do Verão, devido ao maior índice de …

Ler Mais »

Portugueses gastam até cem euros para analisar vegetais

Alguns consumidores estão a gastar cerca de cem euros para analisar os vegetais para detectar a bactéria E.coli. As análises estão a ser realizadas no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, mas até agora, as “largas dezenas de análises” deram negativo, como refere o instituto. “Desde que começou o …

Ler Mais »

G-20: Brasil opõe-se ao controlo do preço dos alimentos

O Brasil anunciou que manterá durante a próxima reunião do G20, na França, a sua posição contrária a qualquer tipo de controlo no preço internacional dos alimentos. A informação foi anunciada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, que defendeu que a única maneira de estabilizar os preços …

Ler Mais »

Banco Alimentar recolheu mais 150 toneladas do que em 2010

A campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar está a superar a do ano passado, disse à Lusa a presidente instituição, destacando as mais 150 toneladas recolhidas até às 18:00 de hoje. “O balanço é muito positivo. Até às 18:00, recolhemos 1705 toneladas de alimentos, mais 150 toneladas do …

Ler Mais »

Pepinos espanhóis já mataram oito pessoas na Alemanha

O número de mortes na Alemanha associadas ao surto infeccioso provocado pela ingestão de alimentos crus já subiu para oito e cerca de mil pessoas foram afectadas por gastroenterites agudas. As autoridades de saúde alemãs já pediram aos cidadãos que redobrassem os cuidados de higiene, já que a infecção ainda …

Ler Mais »

Continente impõe descontos sem avisar os fornecedores

No dia 23 de Maio o Continente lançou uma nova promoção que concede aos clientes 25% de desconto em cartão Continente na compra de qualquer queijo à venda nas suas lojas. Seria apenas mais uma iniciativa para atrair consumidores se não tivesse um pormenor curioso: os produtores de queijo só …

Ler Mais »