OIE Adopta Novas Regras Face aos Riscos das Vacas Loucas e da Gripe das Aves

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) apresentou um relatório, na reunião do Comité de Segurança Alimentar Mundial, segundo o qual as alterações climáticas ameaçam o aumento do número de vítimas da fome no planeta.

No relatório da FAO, lê-se que, «em cerca de 40 países em desenvolvimento, com uma população total de dois mil milhões de pessoas, incluindo 450 milhões de pessoas subnutridas, as perdas de produção agrícola por efeitos das alterações climáticas podem aumentar de forma dramáticas o número de vítimas da fome».

Prevê-se que a região que vai sofrer mais impactos é a África Subsaariana, cujos países têm menos capacidade de adaptação às alterações climáticas e que também não conseguirão aumentar as importações alimentares de forma a compensar a diminuição da produção agrícola.

As alterações climáticas deverão aumentar a superfície de terras áridas e com défice hídrico. Sessenta e cinco países em desenvolvimento, com mais de metade da população dos países mais pobres deverão perder até 280 milhões de toneladas de potencial produção de cereais.

Fonte: Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …