Nova Luso em prol do ambiente

A Luso acaba de colocar no mercado novas embalagens de 0,33cl e 0,50cl com tampas e gargalos cerca de 50% mais pequenos que as garrafas já disponíveis, do que resultará uma redução anual de cerca de 190 toneladas do PET utilizado pela marca.

Segundo a marca, esta alteração, integrada num projecto mais alargado de defesa do meio ambiente, deverá aplicar-se brevemente também às garrafas de 1,5l de Água de Luso.
A empresa afirma ter, com esta medida, benefícios em termos de custos com matéria-prima, mas também ajuda a proteger o ambiente, pela redução da quantidade de PET utilizado anualmente pela indústria.
Um primeiro passo neste sentido foi dado em 2001, quando a empresa decidiu diminuir a quantidade de PET utilizada nas embalagens. Uma inovação que tornou o garrafão de 5 litros da Água de Luso a embalagem de 5lt mais ecológica de toda a Europa.
A este nível, outra importante inovação ocorreu em Junho de 2003, com a garrafa de 1,5lt compactável. O objectivo foi permitir que, após utilizada a garrafa, o seu tamanho fosse reduzido em 75% face ao original, facilitando o seu acondicionamento e transporte, tanto pelos consumidores individuais como pelas entidades responsáveis pela recolha selectiva de lixos urbanos, optimizando a capacidade de armazenamento dos Ecopontos.

Fonte: Portal Alimentar

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …