McDonald’s™ Portugal Introduz Sete Sopas Portuguesas em Todos os Restaurantes

A McDonald’s™ Portugal lançou ontem, em todos os seus Restaurantes, a nova gama Sopíssima™, disponibilizando, pela primeira vez Sete Sopas tradicionais portuguesas aos seus consumidores.

Inspirada em receitas tradicionais portuguesas, a Sopíssima™ apresenta uma extraordinária variedade de sabores e ingredientes de qualidade nas suas Sete Sopas

sopa de legumes, sopa de grão com espinafres, sopa de lavrador, sopa de feijão branco, sopa de feijão verde, creme de espinafres e creme de alho francês,

que vão de encontro às necessidades e aos gostos dos consumidores portugueses.

O lançamento mundial teve lugar, hoje, no Mercado da Ribeira, em formato de conferência de imprensa que contou com a presença do Director Geral da McDonald’s™, João Noronha Lopes, da nutricionista Ana Carvalhas e do Prof. Doutor António Monteiro, docente do Departamento de Horticultura do Instituto Superior de Agronomia.

O lançamento da Sopíssima™ surge no âmbito de um teste realizado em 20 Restaurantes, durante o ano de 2004, que obteve excelentes resultados juntos dos consumidores portugueses, comprovando a importância da sopa na tradição gastronómica portuguesa que coloca o nosso país na liderança do consumo de sopa na Europa, com o dobro do consumo de sopa do segundo país com maior consumo na Europa e em terceiro lugar a nível mundial.

Para o Director Geral da McDonald’s™ Portugal, João Noronha Lopes, “este lançamento é a concretização de um projecto de longa data da McDonald’s Portugal que tem como objectivo fazer a aproximação e adaptação aos gostos e tradições locais. O desenvolvimento de um produto tipicamente português traduz o esforço de envolvimento da McDonald’s™ com os consumidores portugueses, ao introduzir mais um produto português , neste caso, sete sopas com características únicas e especificamente para o nosso mercado, tal como aconteceu com a introdução do McCaféTM – servindo café expresso em chávenas de porcelana e acompanhado do típico pastel de nata, conceito que acabou por ser exportado para outros mercados da McDonald’s™”.

De acordo com a nutricionista Ana Carvalhas, “as sete Sopas disponibilizadas pela McDonald’s™ apresentam leguminosas, ricas em fibra, vitaminas, minerais e amido, bem como uma grande diversidade de legumes que fornecem nutrientes essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo, tais como vitaminas, sais minerais, antioxidantes e outras substâncias protectoras para a nossa saúde, sendo a riqueza de ingredientes a principal característica destas sopas. Dadas estas características, as sopas apresentam-se como um excelente complemento de qualquer refeição”.

O Prof. Doutor António Monteiro falou da tradição do consumo de sopa em Portugal e salientou a importância do consumo de produtos hortícolas referindo que “se foi perdendo a tradição de fazer sopa e, consequentemente, o consumo de sopa também foi diminuindo. A sopa é muito importante para a alimentação, tem inúmeros benefícios e é uma forma de cozinhar uma grande diversidade de hortaliças, o que fazem dela um “potento” caldo de nutrientes. A disponibilização de sopas na restauração é uma forma de incentivar o consumo de sopa e de se retomar essa tradição tão portuguesa”, concluiu.

A introdução de sopa na McDonald’s™ surge de um projecto antigo de desenvolver um produto específico para o mercado português e chegámos à conclusão que a sopa seria o produto ideal para oferecer aos portugueses, por existir uma grande tradição do consumo de sopa em Portugal e por ser muito apreciada pelos portugueses, daí a aposta em receias tradicionais portuguesas.

Assim, a aproximação e adaptação aos gostos e tradições locais, bem como a consciência de que a sopa é um elemento importante da refeição, contribuíram de forma decisiva para o aparecimento e florescimento desta nova gama.

Fonte: Agroportal

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …