Mais de Mil Aves Encontradas Mortas na Macedónia

Mais de mil aves foram encontradas mortas, durante o fim-de-semana, em diferentes localidades da Macedónia. As autoridades já estão a analisar amostras dos animais no sentido de determinar se a causa da sua morte foi a gripe das aves.

Peritos do país já garantiram que foram tomadas todas as medidas de contenção de um eventual foco de infecção da gripe das aves, sendo a principal prioridade a prevenção do contágio à população local, noticia o Público.

A responsável dos serviços de inspecção veterinária, Nina Dimovskla, já declarou que «não há razões para pânico». O país já criou duas comissões de acompanhamento da gripe das aves, depois da doença ter sido confirmada nos países vizinhos Turquia e Roménia.

Já seguiram peritos da União Europeia para estes dois últimos países, tendo garantido já a circunscrição dos focos de gripe das aves. A vizinha Bulgária encontra-se, entretanto, em alerta máximo, tendo proibido a importação de carne de aves da Turquia e Roménia e interdito a caça. Já foram realizados mais de 700 testes em aves domésticas e selvagens, todos com resultados negativos.

Fonte: Público

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …