Jaime Silva anula concurso Público

O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das pescas, Dr. Jaime Silva, decidiu anular o concurso público internacional que previa a elaboração do projecto, construção e apetrechamento de um navio de investigação oceânica de pescas e oceanografia.

A decisão de Jaime Silva teve em conta o facto do caderno de encargos não contemplar a incorporação de tecnologia nacional, e a valorização e utilização de mão-de-obra nacional. Elementos importantes que devem ser incorporados em projectos desta natureza por imperativos de interesse nacional.

Refira-se que o caderno de encargos deste projecto não teve em linha de conta a possibilidade de a inovação tecnológica, que o projecto envolve, poder ser adquirida e incorporada nos estaleiros nacionais.

O Ministro, ao mesmo tempo que decidiu anular o concurso público internacional, ordenou a abertura de um novo concurso, que tem por objecto a elaboração, construção e apetrechamento de um navio de investigação cientifica que deverá realizar campanhas de investigação científica sobre o meio e o estado dos recursos marinhos.

Fonte: MADRP

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …