Itália apreende 600 litros de leite com melamina

As autoridades italianas apreenderam hoje, em Nápoles, cerca de 600 litros de leite com melamina importados da China, confirmou o ministro da Agricultura italiano, Luca Zaia, à cadeia de televisão pública Rai.

Segundo Zaia, é a maior apreensão de leite chinês já feita em Itália, graças a uma operação cujos pormenores serão facultados nas próximas horas.

O leite foi apreendido juntamente com outros alimentos provenientes da China a uma empresa de importações situado numa zona industrial de Nápoles.

O leite adulterado com melamina, uma substância química que «engana» os detectores de proteínas e que produz pedra nos rins, causou a morte de quatro bebés e contaminou 53 mil menores na China.

«Na operação, foram apreendidos também carne, peixe e outros produtos que não poderiam ser comercializados», disse o ministro da Agricultura, que acrescentou que, sem essa operação, a saúde dos consumidores correria grande risco.

A subsecretária da Saúde italiana, Francesca Martini, confirmou que as amostras analisadas continham uma «consistente» presença de melamina em alimentos que estavam «substancialmente destinados às crianças».

Fonte: Diário Digital

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …