Israel Retoma Importações de Carne do Brasil

O governo israelita anunciou a suspensão do embargo à importação de carne do Brasil. O país vai retomar as importações de carne desossada e de miúdos, desde que os produtos sejam acompanhados de certificado que garanta a sua origem.

O Ministério da Agricultura israelita pretende que as autoridades brasileiras emitam um certificado que assegure que os produtos importados não sejam dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, regiões onde foi detectada a febre aftosa. A doença justificou já embargos de mais de 50 países à carne brasileira.

De acordo com a Reuters, Israel informou que a decisão de retomar as importações de carne do Brasil foi tomada com base nos últimos comunicados sobre a situação da febre aftosa naquele país, cujo primeiro foco se detectou a 10 de Outubro.

A entidade representante dos exportadores brasileiros, Abiec, estimou que os embargos às exportações de carne vão resultar em prejuízos de 230 milhões de dólares. O Brasil é o maior exportador de carne de bovino do mundo, tendo conseguido uma receita de 3,1 mil milhões de dólares entre Outubro de 2004 e Setembro de 2005.

Fonte: Reuters e Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …