União Europeia Recusa Alterar Proposta Agrícola antes de Hong Kong

A União Europeia (UE) recusa-se a elaborar novas propostas a respeito de tarifas e subsídios agrícolas antes da conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) agendada para o próximo mês, afirmou o comissário europeu do Comércio, Peter Mandelson.

Desde ontem que os principais negociadores da Ronda de Doha estão, novamente, reunidos em Genebra. Recorde-se que este é o segundo encontro dos negociadores dos Estados Unidos, União Europeia, Índia e Brasil em menos de duas semanas. O objectivo é tentarem resolver, com urgência, as divergências sobre a liberalização do comércio mundial.

O G20, liderado pelo Brasil, deseja uma maior abertura no mercado agrícola europeu. Porém, o comissário europeu do Comércio, Peter Mandelson, avisou que não vai mudar a sua oferta, antes da conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), e que ela está condicionada à abertura do mercado dos países em desenvolvimento nas áreas de bens industriais e serviços, lemos na BBC. Mas a hipótese de uma nova proposta no sector agrícola poderá ser apresentada em Hong Kong ou posteriormente, diz a mesma fonte.

Fonte: BBC e Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …