Investigação científica melhora qualidade dos alimentos e torna-os mais saudáveis

A Comissão Europeia constatou que a investigação científica está a contribuir para tornar os alimentos mais saudáveis e com mais qualidade. O executivo destacou as propriedades nutricionais mais altas dos produtos de agricultura biológica.

Os trabalhos científicos no sector alimentar têm apontado, também, para a importância do bem-estar animal. É que, não só os consumidores exigem padrões mais elevados de bem-estar para os animais destinados à alimentação humana, como a existência de melhores condições pode, de facto, melhorar a qualidade dos alimentos.

«A qualidade e segurança alimentar são grandes preocupações dos cidadãos europeus e é óptimo ver resultados novos e relevantes a sair de investigação financiada pela União Europeia», afirmou o comissário europeu da Ciência e Investigação.

Para Janez Potocnik, «basear as decisões sobre alimentação em provas científicas beneficia os consumidores. As medidas propostas por investigadores de projectos da União Europeia foram testadas pela sua validade e firmeza e podem ser usadas em explorações e na produção alimentar».

Mais informações sobre este tema estão disponíveis aqui.

Fonte: CE e Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …