Indústria alimentar considera a proposta de rotulagem excessiva

A proposta de directiva da Comissão Europeia para alterar a rotulagem dos produtos alimentares está a gerar discórdia entre Bruxelas e a indústria agro-alimentar. Esta obriga a que as embalagens indiquem na frente as quantidades de energia, açúcar, sal, gorduras, gorduras saturadas e hidratos de carbono que o produto contém.

No entanto, a Confederação de Indústrias de Alimentação e Bebidas (CIAA) argumenta em comunicado que esta «ignora completamente a necessidade dos consumidores para uma informação simples e falta-lhe flexibilidade para rótulos e embalagens mais pequenas».

Com esta proposta a Comissão Europeia quer que os rótulos dos alimentos exibam a informação «de uma forma clara e legível, para que os cidadãos da UE tenham a possibilidade de fazer escolhas dietéticas equilibradas», afirmou o comissário europeu para a Saúde, Markos Kyprianou durante a apresentação do plano.

A proposta ainda terá ainda de ser aprovada pelo Parlamento Europeu e pelos ministros de Saúde e Consumidor dos 27 Estados membros da UE.

Fonte: Anil

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …