França : Facturação da Danone subiu 5,1% para 3,1 mil ME no 1º trimestre

A Danone facturou 3,148 mil milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 5,1 por cento que no mesmo período de 2004, anunciou hoje o grupo francês da área da alimentação.

Os resultados dos primeiros três meses “estão em linha com as expectativas do grupo e permitem confirmar os seus objectivos para o exercício” de 2005, refere um comunicado da Danone.

O objectivo da empresa francesa, também presente em Portugal, é conseguir um crescimento orgânico entre cinco e sete por cento, uma subida da margem operativa entre 20 e 40 pontos percentuais e um aumento do lucro por acção de 10 por cento.

Por regiões, a facturação da Danone atingiu 2 mil milhões de euros na Europa, mais 1,7 por cento que no mesmo período do ano passado, 539 milhões de euros na Ásia (mais 8,4 por cento) e 566 milhões no resto do mundo (mais 15,3 por cento).

A sua divisão de produtos lácteos frescos registou um volume de negócios de 1,7 mil milhões de euros, o que representa um acréscimo de 6,4 por cento, enquanto as bebidas facturaram 797 milhões de euros, mais 5,7 por cento.

A área dos cereais e bolachas registou vendas de 565 milhões de euros, o que representam uma subida de 1,3 por cento.

A Danone Portugal tem uma fábrica de iogurtes na região de Castelo Branco, cuja maior parte da produção se destina ao consumo interno.

No mercado bolsista, hoje a meio da manhã, o título Danone seguia a subir um por cento para cotar-se a 75,75 euros.

Fonte: Agroportal

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …