EUA: Agência de Seguros propõe bonificação para agricultores com bons resultados

Nos Estados Unidos, a Agência de Seguros Agrícolas propôs uma bonificação para os produtores que tenham um seguro de colheitas e que tenham tido escassas ou nenhumas perdas nos últimos anos, tenham uma bonificação.

De acordo com a Agência de Seguros Agrícolas norte-americana esta medida vai incentivar a subscrição do seguro e que os agricultores utilizem as melhores práticas para obter o bónus em questão.

O recebimento do prémio exige uma subscrição de um seguro de colheita acima do mínimo contra calamidade, e para obterem este ano os produtores têm que ter um seguro durante o período de 2000 a 2009; por 7 a 10 anos e terem participado perdas para apenas um ano ou um seguro por 4 a 6 anos e, por último, não apresentem prejuízos em qualquer ano.

A bonificação vai variar de acordo com cada produtor e o seu historial. A seguradora estima, parta 2011, uma média por produtor de mil dólares, com o programa a propor um limite máximo de 25 mil dólares e um limite mínimo de 25 dólares.

A proposta encontra-se em consulta pública, mas espera-se que possa estar disponível antes das sementeiras da próxima primavera.

Fonte: Agrodigital e Confagri

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …