Estudo sugere que casais sem filhos têm dieta mais saudável

Um estudo britânico descobriu que casais com crianças têm uma dieta menos saudável do que os casais com filhos.

Investigadores usaram dados de uma pesquisa do governo britânico com 7.014 famílias, que registavam as suas compras de alimentos num diário por um período de duas semanas, em 2003 e 2004.

As famílias com rendimentos mais elevados comeram mais carne, frutas frescas e vegetais, em comparação com as outras. A idade influenciou o consumo de gorduras e açúcar – o que é reduzido em lares com pessoas de mais idade.

Talvez o mais surpreendente é que o novo estudo, publicado na edição de Dezembro do European Review of Agricultural Economics, descobriu que os casais sem filhos eram os que comiam de forma mais saudável.

Mesmo depois de controlar factores como idade, rendimentos e outros, em comparação com uma família com crianças, um casal sem filhos consumiu cerca de 2kg a mais de frutas e vegetais por pessoa ao longo do período de duas semanas.

Ter crianças em casa também reduziu a procura por carne, e aumentou o consumo de lacticínios, cereais e batata.

«Isso confirma o que nós, como pais, já sabemos», disse um autor do estudo, Richard Tiffin, professor de economia da Universidade de Reading, em Inglaterra. «Por alguma razão, a dinâmica social numa casa com crianças torna a dieta em geral menos saudável».

Fonte: Diário Digital

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …