Danone quer continuar líder mundial em lácteos frescos

O grupo francês Danone pretende continuar a ser líder, a nível mundial, no mercado dos produtos lácteos frescos, disse a Franck Riboud, o seu CEO na assembleia geral de accionistas, em resposta a questões suscitadas pela reestruturação em curso no sector lácteo.

A francesa Lactalis anunciou na semana passada uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a italiana Parmalat, uma operação que irá impulsionar aquela empresa para a liderança do sector, a nível mundial. “A Lactalis quer tornar-se o líder mundial no sector do leite. Muito bem. Nós queremos continuar a ser a empresa líder mundial em produtos lácteos ultra-frescos, o que é totalmente diferente “, disse Riboud.

Segundo ele, a Lactalis e a Danone “não estão no mesmo mercado”. Franck Riboud também abordou a aquisição futura da Yoplait, um concorrente directo da Danone, pela empresa norte-americana General Mills. Na sua opinião, essa operação “não muda rigorosamente nada, porque estávamos a competir em todos os países do mundo com esses dois actores”, a empresa americana já possuía a licença da Yoplait para o mercado dos Estados Unidos. “É um novo jogo. A priori, não temos nenhuma razão para pensar que vamos perder”, acrescentou. “Não é nossa genética. Nós adoramos a competição”.

Fonte: Anil

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …