Chaves adere ao programa “Fruta para as escolas”

O Município de Chaves aderiu ao projecto da Comissão Europeia “Fruta para as Escolas”., cuja candidatura apresentada ao Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) foi aprovada recentemente.

A medida será aplicada a todas as escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho e para os 1.311 alunos inscritos pela autarquia flaviense, foi atribuído um montante de cerca de nove mil e 500 euros, correspondente ao valor médio de 0,18 cêntimos por unidade para duas distribuições semanais, durante 20 semanas do presente ano lectivo.

Segundo o presidente da Câmara, João Batista, esta iniciativa «é mais uma acção que a autarquia apoia em favor das crianças» da comunidade escolar de Chaves.

O responséval recorda ainda que, ao longo dos últimos anos, o município já tem vindo a implementar medidas relacionadas com hábitos de alimentação saudável em crianças em idade escolar.

O Regime de Fruta Escolar consiste na distribuição de frutas e produtos hortícolas, nomeadamente, maçãs, pêra, clementinas, tangerinas, bananas, cenouras e tomates, pelo menos duas vezes por semana, aos alunos que frequentam o 1.º ciclo.

O objectivo principal é promover hábitos alimentares correctos entre os mais jovens e apelando à redução dos custos de saúde associados a regimes alimentares menos saudáveis.

Fonte: Confagri

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …