Argentina: Produção de Leite Aumentou 4,5%

A Secretaria de Agricultura da Argentina divulgou dados segundo os quais a produção de leite, no primeiro quadrimestre de 2005, aumentou 4,5 por cento face ao mesmo período de 2004.

As exportações de leite também conheceram um crescimento, registando-se mais 23 por cento no volume exportado e mais 38 por cento em termos de valor. A Argentina registou exportações de 89 mil toneladas de leite e lacticínios, que representam rendimentos de quase 192 milhões de dólares.

O crescimento do sector deveu-se, conforme se lê no “e-campo.com”, à expansão da produção diária de leite. Os dados de Maio consolidam a tendência para o crescimento.

No início do Verão da Argentina, as projecções para a produção de leite não eram animadoras devido a condições meteorológicas adversas, mas o panorama produtivo recuperou, no período de tempo que entretanto decorreu até Abril: a situação forrageira voltou à normalidade, depois da seca, e intensificou-se o abastecimento alimentar de animais, tendo em conta a boa quantidade e qualidade dos silos e a relação preço do leite/milho favorável.

Fonte: Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …