Alguns sinais que lembram o consumidor

†renova

Num mercado onde a procura do baixo custo pesa nos resultados, a empresa contornou a situação, inovando. Luís Saramago, responsável de marketing, referiu a importância “dos valores emocionais transmitidos pelas cores, fragrâncias ou pelos testes dermatológicos”. São aspectos distintivos das marcas que se preocupam em fornecer mais papel. A confiança e a inovação que procuram inspirar são essenciais para “penetrar em mercados saturados como a França ou Espanha”.

†the famous grouse.

A ave escocesa, semelhante a uma perdiz, é um exemplo de uma figura que pode ser registada. A ave remonta a 1896 e “o seu comportamento permite passar mensagens”, afirmou Eduardo Oliveira, gestor de marca da Primedrinks. Os seus atributos “conferem personalidade ao whisky. Por isso, se alguém se apropriasse da forma, do jingle, ou do grouse, deixaríamos de ser distintos”.

†porto ferreira.

“Foi você que pediu um Porto Ferreira? O slogan chegou a ser utilizado contra Santana Lopes e é a fórmula de sucesso da Sogrape. Desde a década de 70 que o slogan é colado ao vinho do Porto, recorda Raul Pinto, director de marketing. Nessa altura, a intenção era democratizar a bebida…

†whiskas.

Esta marca soube aproveitar a cor púrpura para distinguir os seus alimentos para gato de outros. A associação dos produtos à cor, “criou cumplicidade com os consumidores”, afirmou Raul Andrade, responsável de marketing da Masterfoods. O rótulo pode enganar quem compra. Difícil, porém, é enganar um gato com outros sabores…

Fonte: DN

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …