Água de Luso abastece população da Mealhada

A Sociedade Água de Luso (SAL) assinou um protocolo com a Câmara Municipal da Mealhada que prevê a cedência dos excessos de água da sua fábrica para abastecimento da população daquele município, que atravessa uma preocupante situação de seca.

Esta decisão foi tomada depois de a SAL ter tomado conhecimento dos problemas de abastecimento que estão a afectar o Município da Mealhada, nomeadamente as localidades do Luso e Buçaco, e que são decorrentes do fraco débito da Fonte de São João.

A SAL, que tem instalados quatro reservatórios de água com uma capacidade total de 300 m3, disponibilizou então à Câmara um depósito que tem fora de serviço, de 70 m3, para fazer face a eventuais falhas da rede pública.

Aproveitando os excessos de água que não sejam necessários à prossecução da actividade da SAL, a Câmara da Mealhada assume a responsabilidade de transportar a referida água para os reservatórios da Fonte de São João, onde deverá efectuar o tratamento da mesma antes de proceder à sua distribuição.

Através deste contrato, que se prolongará até a situação de falta de água no Município da Mealhada estar resolvida, a SAL vem reforçar a sua política de responsabilidade social, apoiando as comunidades em que se encontra integrada.

Fonte: Portal Alimentar

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …