Vinhos de Lisboa reforçam aposta no mercado angolano

No âmbito do programa da OCM Vinho – Medida de apoio à Promoção de Vinhos em Países Terceiros, a Região de Lisboa encontra-se desde hoje até ao dia 5 de Julho em Luanda com vários produtores da região.

Na perspectiva de lançamento da nova indicação geográfica Vinho Regional Lisboa, a CVR de Lisboa organiza uma prova com jantar para apresentação dos Vinhos de Lisboa, com a representação de 12 empresas da região (lista segue em anexo), no dia 2 de Julho no Hotel Trópico.

A região de Vinhos de Lisboa é uma região com uma forte tradição vinícola e que agrega alguns dos DOCs mais reconhecidos nacional e internacionalmente, entre os quais “Colares”, “Bucelas”, “Carcavelos”, “Óbidos”, “Alenquer”, “Arruda”, “Encostas D’Aire” e “Torres Vedras”, para além do Vinho Regional Lisboa.

O Vinho da Região de Lisboa tem vindo a registar um sucessivo incremento no volume comercializado, nomeadamente para os mercados externos, com uma quota superior a 45% do total certificado, o que a coloca numa posição privilegiada no âmbito das regiões vitivinícolas nacionais mais destacadas. Os principais destinos são Angola, Bélgica, Reino Unido, Escandinávia, Canadá, Estados Unidos da América, Alemanha e Brasil.

Fonte: Agroportal

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …