Vendas da Auchan crescem 7,2 por cento

Os hipermercados do grupo Auchan tiveram um volume de vendas brutas de 1.280 milhões de euros em 2007, o que representa um crescimento de 7,2 por cento por face ao período homólogo. Este crescimento foi impulsionado pelo posicionamento de baixo preço dos hipermercados, comércio electrónico e venda de combustíveis face à concorrência.

“Embora o contexto económico tenha sido difícil, o grupo investiu fortemente na criação de novas lojas, em Viseu e Torres Vedras, de novas actividades, como o comércio electrónico, reforço do conceito saúde e bem-estar e do negócio dos postos de combustíveis. Em termos de inovação, o ano de 2007 foi marcado pela introdução no mercado das caixas de self-scanning Quick-plus”, afirmou Américo Ribeiro, director-geral do grupo Auchan Portugal.

Em termos de investimentos, o valor ascendeu 66 milhões de euros, destinados a inaugurar cinco novas unidades, ainda este ano, em Santarém, Matosinhos, Faro, Guarda e Caldas da Rainha. O EBITDA cresceu 1,3 por cento face a 2006, atingindo 70,4 milhões de euros, isto «apesar dos preços inferiores aos da concorrência, bem como da criação de estruturas que permitam suportar o futuro», referiu o comunicado.

A actividade do grupo centrou-se nos 19 pontos de venda, com as insígnias Jumbo e Pão de Açúcar, assim como nas lojas Box, espaços saúde e bem-estar, a Óptica Jumbo e os Postos de Combustíveis Jumbo.

Fonte: Anil

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …