Venda de concentrado de maçã portuguesa a empresa escocesa

A empresa portuguesa Indumape, Industrialização de Fruta vai vender duas mil toneladas de concentrado de maçã à escocesa Scottish & Newcastle, através da participada Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, para fabrico de sidra, uma quantidade que pode aumentar.

Em comunicado, a SCC salienta que a Scottish & Newcastle vai utilizar concentrado de maçã portuguesa para fabricar sidra em Inglaterra, um contributo da estratégia de compra de matérias-primas desenvolvida pela empresa liderada por Alberto da Ponte para a promoção e dinamização da agricultura nacional.

“Através de uma parceria com a empresa Indumape – Industrialização de Fruta, S.A., a SCC acordou recentemente com a Scottish & Newcastle o envio de duas mil toneladas de concentrado de maçã nacional para o fabrico de sidra em Inglaterra”, refere a informação.

Este negócio, que foi o culminar de vários meses de contactos entre a Central e a Indumape, vem no seguimento da política que vem sendo seguida pela empresa de bebidas, para potenciar o desenvolvimento da economia portuguesa, apostando nos produtores nacionais, especifica a SCC.

Apesar de a SCC não produzir sidra, o Grupo Scottish & Newcastle, a que pertence, é líder mundial da venda deste produto, enfrentando há bastante tempo problemas de fornecimento de matéria-prima. Neste contexto, a SCC decidiu aproveitar a oportunidade para, através do seu departamento de compras, exportar a maçã nacional para Inglaterra.

Até final do ano, a Scottish & Newcastle vai receber da Indumape um total de duas mil toneladas de concentrado de maçã (correspondente a 12 mil toneladas de maçã), o que representa 10 por cento da capacidade de produção do grupo. O grupo escocês produz anualmente cerca de 400 milhões de litros de sidra, para os quais são necessárias 20 mil toneladas de concentrado de maçã.

A SCC encontra-se já em negociações com a Indumape e outros produtores portugueses para garantir futuros fornecimentos de matéria-prima para o fabrico de sidra, podendo aumentar a quantidade de maçã nacional exportada.

No âmbito do apoio da SCC à agricultura portuguesa, a empresa adquiriu no ano passado 37 mil toneladas de cevada nacional, mais 300 por cento do que na campanha anterior, tornando-se na cervejeira que mais compra cevada em Portugal, salienta a empresa.

Fonte: Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …