Sumo de romã ajuda a combater cancro da próstata

O consumo de sumo de romã pode ser um meio de combater o cancro da próstata e reduzir as células da doença, afirma um estudo publicado hoje na revista Clinical Câncer Research.
Investigadores do Centro Oncológico da Universidade da Califórnia indicam que o sumo da romã diminui a proliferação das células do cancro da próstata e leva à morte das mesmas.

Ao mesmo tempo, após uma intervenção cirúrgica, o sumo ajuda a reduzir o antigénio (substância que estimula a formação de anticorpos) específico da próstata.

Quanto mais rapidamente aumentam os níveis desse antigénio no sangue de homem após o tratamento maior é a possibilidade que o paciente morra com cancro da próstata.

Segundo o médico Allan Pantuck, professor do Departamento de Urologia da Universidade da Califórnia e autor do estudo, a velocidade de aumento de antigéni o reduz-se em 35% nos doentes que consumiram sumo de romã.

«Esperamos que o sumo de romã constitua uma nova estratégia para aumentar a sobrevivência dos homens que tenham sido tratados ao cancro da próstata», afirmou.

Fonte: Diário Digital

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …