Seca: Agricultores do Guadiana Agendam Marcha Lenta contra Inacção do Governo

Os agricultores da margem esquerda do Guadiana, uma das zonas mais afectadas pela seca, vão levar a cabo uma marcha lenta, na próxima terça-feira, entre Serpa e Beja. O objectivo é divulgar as preocupações do sector agrícola.

Os agricultores lamentam a falta de medidas em vigor para mitigar os efeitos das condições climatéricas adversas, numa fase em que a situação de seca se agrava. O ministro da Agricultura, Jaime Silva, visitou, no mês passado, o Baixo Alentejo, tendo definido as primeiras medidas de combate à seca.

No entanto, até agora, os agricultores não receberam nenhum representante nas explorações e, conforme avançou o presidente da Associação de Agricultores de Serpa, Sebastião Rodrigues, os próprios bancos não têm informação sobre as linhas de crédito aprovadas pelo Governo.

A propósito da marcha lenta de cerca de 35 quilómetros, os agricultores vão entregar um documento ao Governo Civil de Beja no qual explicitam as suas preocupações. Sebastião Rodrigues garantiu, contudo, ao “Diário de Notícias”, que não se trata de uma manifestação, mas sim de uma jornada de sensibilização.

Fonte: DN

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …