Preços das principais industrias com ligeiros aumentos

Na Alemanha, as cooperativas Humana e Nordmilch mantiveram os seus preços à produção durante o mês de Julho, enquanto a empresa Alios Müller aumentou o seu preço em 0,01 euros para 0,21 euros por quilo. A belga Milcobel realizou um novo aumento de 0,008 euros por quilo em relação a Junho, consequência do incremento dos preços da gordura e da proteína.

A indústria finlandesa Hämeenlinnan Osuusmeijeri aumentou o seu preço em Junho, em resultado do bónus de sazonalidade. Este motivo esteve também na base dos aumentos realizados em França pela Bongrain, Danone, Sodiaal e Lactalis.

O preço das britânicas Dairy Crest e First Milk voltou a aumentar igualmente em consequência da aplicação de menores descontos pela sazonalidade. As irlandesas Glanbia e Kerry manteviveram os seus preços. Em Itália, a Granarolo, que fixa trimestralmente os seus preços, estabeleceu o preço previsional para Julho na base do praticado durante o segundo semestre.

A sueco-dinamarquesa Arla Foods também não introduziu alterações dos seus preços em Julho, tal como se havia verificado em Junho. Pelo contrário, na Holanda e em Julho, a FrieslandCampina aumentou o seu preço em razão de ter deixado de aplicar o desconto sazonal de 0,023 euros por quilo. Contudo, a empresa introduziu uma nova redução de 0,75 e 1 euro por 100 kg para os preços da gordura e da proteína. Foi, entretanto, decidido que entre Agosto e Novembro será pago um bónus de sazonalidade de 0,0365 euros por quilo

A DOC Kaas desceu ligeiramente o seu preço em resultado de novas reduções dos valores particados para a gordura e a proteína.

Fonte: Anil

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …