Obesidade: Governo britânico proíbe leite gordo nas escolas

As escolas britânicas vão ser proibidas de dar leite gordo aos seus alunos na sequência de uma medida governamental destinada a reduzir a obesidade entre os mais jovens, noticiou hoje o jornal The Times.
Por decisão do governo britânico, a partir de Setembro os centros educativos só poderão dar leite meio gordo ou magro aos alunos com idades compreendidas entre os três e os 18 anos.

A medida será aplicada às cantinas escolares assim como às máquinas de comida disponíveis nas escolas.

Esta proibição, aprovada pela agência governamental que controla a qualidade dos alimentos, é uma das medidas anunciadas na semana passada pelo ministro da Educação, Alan Johnson, para melhorar a qualidade da alimentação nos colégios e combater o consumo de comida pouco saudável.

Um estudo divulgado recentemente pelo Jornal Internacional de Obesidade Pediátrica revela que as taxas de obesidade infantil vão crescer drasticamente até 2010 em quase todo o mundo, o que irá contribuir também para o aumento do risco de diabetes entre os mais jovens.

Em 2010, cerca de 26 milhões de jovens da União Europeia deverão sofrer de excesso de peso ou obesidade e o estudo aponta ainda para a possibilidade de 20 mil jovens desenvolverem diabetes tipo dois.

O mesmo trabalho revela também que cerca de um milhão de crianças, terão sinais de pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol, indicadores precoces de doenças cardiovasculares.

Fonte: Diário Digital

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …