Novos vinhos do Alentejo

d.r.

Adega de Borba aposta em novos mercados
A Adega Cooperativa de Borba colocou no mercado sete novos vinhos, entre os quais a colecção de monovarietais e bivarietais de 2004.

Uma fonte da empresa explicou à Lusa que os monovarietais têm as castas Syrah e Touriga Nacional (tintos). Os bivarietais contêm as seguintes castas: Antão Vaz e Arinto (branco); Cabernet Sauvignon e Syrah (tinto); Tinta Caiada e Pinot Noir (tinto); Trincadeira e Alicante Bouschet (tinto).

A Adega Cooperativa de Borba, que está a comemorar o cinquentenário, lançou e promoveu os vinhos na cidade chinesa de Taizou, perto de Xangai, no passado dia 4.

Os vinhos portugueses são apreciados na China, país que começa a ter uma classe com forte poder de compra. Aliás, são várias as empresas vinícolas portuguesas que vêem o mercado chinês como um bom destino do néctar de Baco produzido em Portugal.

A Adega Cooperativa de Borba tem 320 viticultores que cultivam uma área de vinha de 2200 hectares (65 por cento com uvas tintas e 35 por cento com uvas brancas) nos concelhos de Borba, Estremoz e Vila Viçosa.

Fundada em 1955, a Adega Cooperativa de Borba foi a primeira a nascer no Alentejo. Este ano, a empresa deve atingir um volume de negócios de 16 milhões de euros.

Outra novidade da Adega é a produção do primeiro vinho licoroso tinto, já no mercado.

Fonte: Correio da Manhã

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …