Ministro disponível para encontrar com pescadores solução Docapesca

O ministro da Agricultura, Jaime Silva, disponibilizou-se hoje para dialogar com as organizações de pescadores e encontrar uma solução conjunta para a Docapesca, afirmando que a empresa não encerra no final do ano.

“O sector pode não estar preparado para o fazer no dia 01 de Janeiro, mas o Governo também não disse que íamos decidir nessa data”, declarou Jaime Silva, à margem da apresentação do Pólo Tecnológico Agro-Alimentar de Mirandela.

“Vamos ter nove meses para encontrar uma solução que ultrapasse uma situação que não agrada nem ao Governo nem aos pescadores e armadores”, afirmou o ministro.

Jaime Silva realçou que o desafio que lançou ao sector foi: “Vamos discutir a situação e vamos ver se as organizações não quererão elas próprias assumi r alguma responsabilidade e não se limitarem a descarregar o peixe na lota”.

A hipótese do encerramento da empresa de venda de pescado Docapesca foi levantada na semana passada por Jaime Silva, na sequência dos prejuízos apresentados nos últimos anos, com excepção para 2003, quando conseguiu um resultado positivo de 730 mil euros.

Segundo os relatórios e contas da empresa, os prejuízos aumentaram de 1 ,845 milhões de euros, em 2004, para 1,995 no ano passado.

A administração da Docapesca prevê, para 2006, um novo prejuízo no valo r de 1,5 milhões de euros.

A empresa pesqueira tem, actualmente, 14 delegações em todo o país, 20 lotas e 50 postos de vendagem.

Fonte: Agroportal

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …