Ministro confirma fábrica Pescanova no nosso país

O ministro da Agricultura, Jaime Silva , mostrou-se, ontem, confiante de que o investimento da empresa espanhola Pescanova em Mira, Aveiro, vai ser cumprido dentro dos ‘timmings’, garantindo que o Governo vai cumprir o protocolo assinado em 2006.

“A empresa assinou um protocolo, se cumprirmos a nossa parte, não há razões para crer que o investimento não se faça”, declarou Jaime Silva, que reagia a uma notícia ontem avançada pelo Diário Económico, segundo a qual Madrid pretendia desviar a Pescanova de Portugal.

“Assinámos um protocolo com uma empresa, uma grande empresa a nível mundial e o Governo português vai cumprir esse protocolo dentro dos ‘timmings’ que a empresa assinou connosco e estamos confiantes que a empresa tem condições para continuar a fazer o investimento em Portugal, como tem condições de fazer grandes investimentos em Espanha, como já anunciou”, acrescentou o titular da pasta da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.

O ministro reiterou ainda que “não há nada de novo, o que eu li hoje (ontem) na Imprensa não traz nada de novo”.

De acordo com o Diário Económico, Madrid pressionou a Galiza para convencer a Pescanova a devolver o investimento à região de origem, mas a empresa já garantiu que a nova fábrica em Portugal é prioritária e irreversível.

Fonte: Jornal de Notícias

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …