Leite reduz risco de Síndrome Metabólica

Um copo de leite por dia pode ajudar a reduzir o risco de Diabetes e Doenças Cardiovasculares, ao reduzir o risco de Síndrome Metabólica, revela um estudo da Universidade de Cardiff, no País de Gales, publicado no “Journal of Epidemiology and Community Health”.

Ao longo de 20 anos, o estudo analisou 2.375 homens com idades entre 45 e 59 anos que apresentaram pelo menos dois dos sintomas de Síndrome Metabólica.

Durante esse tempo, os investigadores efectuaram questionários e avaliaram diários redigidos pelos voluntários, com o intuito de aferirem a quantidade de produtos lácteos consumidos.

Os cientistas descobriram que os homens que ingeriam um ou mais copos de leite por dia reduziram em 62% as probabilidades de desenvolver Síndrome Metabólica. Quanto maior o consumo de produtos lácteos, menor era o risco de desenvolver a síndrome.

Especialistas recomendam que as pessoas comam ou bebam de duas a três porções de produtos lácteos por dia. Para o professor Peter Elwood, que liderou a investigação, o consumo de produtos lácteos (desnatados) deve ser estimulado. “A informação presente acrescenta mais provas de que o leite e os produtos lácteos se encaixam bem num padrão saudável de alimentação”, disse.

Fonte: Saúde na Internet

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …