Leite celebra o seu dia mundial com um máximo histórico… na bolsa

O leite celebou na passada sexta-feira (1 de Junho) o seu Dia Mundial e alcançou um máximo histórico relativamente à sua cotação em bolsa, no mercado de futuros de Chicago, onde o seu valor subiu cinquenta e dois por cento no que vai decorrido de ano.

No dia convencionado internacionalmente (com o apoio das Nações Unidas, através da FAO) como o Dia do leite,os respectivos futuros tiveram a maior subidas das últimas semanas, atingindo uma cotação recorde, impusionada pelo crescimento da procura por parte dos fabricantes de queijo e dos utilizadores de produtos lácteos secos. O custo o queijo par autilização industrial é o mais alto dos últimos trinta meses e o soro em pó avança a mais do dobro da cotação de igual período do ano passado. Os preços do leite em pó cresceram 52 por cento durante os primeiros cinco meses deste ano.

Especulação
“O aumento dos preços do soro em pó e do queijo desencadeou maiores compras de raiz comercial, mas também especulativa” de futuros de leite, disse Ron O’Brien. analista da Downes O’Neill LLC, em Chicago. “Além disso, os mercados de exportação estão também a ter um rápido desenvolvimento”, acrescentou.

Fonte: Anil

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …