Intoxicação alimentar mata no Canadá

O Canadá foi palco de um surto de intoxicação alimentar que já matou 12 pessoas. A origem das mortes já foi verificada, apurando-se que as vítimas ingeriram carne contaminada produzida na empresa Maple leaf Foods, em Toronto.

A carne estava infectada com listeriose, uma doença provocada pelo consumo de alimentos contaminados com a bactéria listeria monocytogenes, especialmente perigosa no caso de mulheres grávidas, idosos, crianças e ainda pessoas cujo sistema imunitário se apresenta débil.

Gerry Ritz, ministro da Agricultura canadiano, confirmou 26 casos de infecção com esta doença, não estando ainda de parte a hipótese de este número vir a aumentar. O director executivo da Maple Leaf Foods, uma das maiores produtoras alimentares do país, garante que a companhia tem um sistema de saúde e segurança e que a bacteria que infectou as vítimas é difícil de prevenir e detectar. Ainda assim, as acções da empresa caíram bruscamente

O presidente da companhia, Michael Vels, prevê um custo de 20 milhões de dólares (cerca de 13 milhões de euros) em reembolsos a clientes e para cobrir prejuízos.

Fonte: Correio da Manhã

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …