Governo apela à distribuição para escoar produção nacional

O ministro da Agricultura reuniu-se com os responsáveis dos principais hipermercados para os sensibilizar para o escoamento rápido do arroz e leite nacionais, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Luís Vieira. E simultaneamente a ASAE dirigiu-se às grandes superfícies para estudar os preços do arroz aí comercializado.

Segundo o secretário de Estado adjunto da Agricultura, Jaime Silva convocou para uma reunião responsáveis da grande distribuição dos grupos como a Jerónimo Martins, Sonae ou Auchan e Intermarché, para “sensibilizar para a necessidade de garantir o escoamento da produção nacional”, como o arroz carolino ou o leite, e “procurar uma solução de maior equilíbrio”.

O secretário de Estado reconheceu que o Governo está preocupado com os mercados do arroz e do leite, onde os preços estão muito baixos desde o segundo semestre do ano passado, após um período de valores elevados.

A par do apelo deixado às grandes superfícies, a questão dos preços está também a merecer a atenção da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica). Os seus técnicos estão a analisar os valores do arroz e do leite nos super e hipermercados.

“A ASAE já está a analisar se os preços estão a ser correctamente praticados, se as regras de concorrência estão a ser cumpridas”, disse o governante.

Fonte: Anil

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …