Europeus vão comer mais três quilos de carne em 2014

O consumo de carne diminuiu 0,7 quilos por habitante em 2006, como reflexo de uma quebra na procura de carne de ave em consequência da doença da gripe das aves.

Um ano depois o consumo voltou a aumentar 1,2 quilos devido ao aumento do consumo de carne de porco e também da recuperação de confiança por parte das pessoas, prevendo-se que em 2014 chegue a atingir os 87,2 quilos, o que supõe um crescimento de 2,7 quilos por habitante num prazo de sete anos, segundo a informação recentemente publicada pela Comissão Europeia (CE) sobre “Perspectivas dos Mercados Agrícolas para 2007-2014”.

O consumo de carne de porco está previsto aumentar cerca de 33,6 por cento de 2006 até 2014, mantendo-se deste modo um total de 50 por cento do consumo por pessoa, com a probabilidade de uma subida de nove até 28 por cento no que diz respeito à carne de aves, noticia o Agrodigital.

Por outro lado, para a carne de bovino e de ovino e caprino aguarda-se uma descida de 3,5 e 6,3 por cento respectivamente, reduzindo desta forma a quota de ambos os mercados, em dois por cento.

Fonte: Agrodigital e Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …