Espanha proíbe totalmente o fumo em bares e restaurantes

Entrou em vigor em Espanha, uma lei anti-tabaco mais rígida, com mais proibições no que toca aos locais onde se pode fumar e que deixa a porta aberta a possíveis aumentos adicionais nos impostos sobre o produto.

O impacto da nova lei sentir-se-á especialmente no sector da restauração e hotelaria, onde, até aqui, ainda era possível fumar, se assim o decidissem espaços de menos de 200 metros quadrados ou com zonas divididas para fumadores e não fumadores, refere uma notícia publicada pela agência Lusa.

Agora, desde ontem, 2 de Janeiro, é proibido fumar em todos os espaços fechados, o que já suscitou ampla polémica junto do sector da restauração e hotelaria, que teme a perda de dezenas de milhares de postos de trabalho.A nova lei declara ainda espaço sem fumo em todos os recintos hospitalares, incluindo as zonas ao ar livre, bem como as áreas de ócio infantil abertas, sendo que não se aplica aos campus universitários. Segundo a nova lei, poderá continuar a fumar-se em centros penitenciários, residências de terceira idade e centros psiquiátricos, mas apenas em salas de fumo.

Fonte: Saúde na Internet

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …