EEB: Canadá Confia no Sistema de Segurança Alimentar dos EUA

O Canadá declarou a sua confiança no sistema de segurança alimentar norte-americano, depois de ter sido anunciada a detecção do segundo caso de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) nos Estados Unidos.

As autoridades canadianas detectaram o primeiro caso no seu país em 2003 e, desde aí, têm posto em prática um rigoroso sistema de análise da carne de bovino. Até agora, não obtiveram resultados inconclusivos ou incertos, como foi o caso da última detecção das autoridades norte-americanas, avança a “Reuters”.

Os Estados Unidos receberam resultados positivos da análise de tecidos cerebrais de um animal que havia sido abatido e testado em Novembro passado. Os primeiros testes foram negativos. Agora, registou-se uma presença fraca da EEB ou doença das “vacas loucas”, tendo as autoridades garantido que serão realizados mais testes.

«No caso do Canadá, os casos que surgiram até à data foram claramente positivos ou claramente negativos e os testes que levámos a cabo têm sido definitivos nesse nível», declarou a veterinária Darcy Undseth, da Agência Canadiana para a Inspecção Alimentar.

Fonte: Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …