Distribuidores admitem subida do preço do leite

A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) está disponível para negociar com os produtores, que exigem receber mais por cada litro de leite. As grandes superfícies não dão o caso como encerrado, mas admitem como praticamente certo que o preço do litro de leite vá mesmo aumentar.

Confrontada com a cada vez maior pressão dos produtores, Ana Trigo Morais, directora geral da APED, reconhece que não há grandes alternativas. “Num contexto de um aumento generalizado do preço dos bens e, sobretudo, do aumento das matérias primas, estamos de facto perante um momento em que existe uma tendência e uma pressão inflacionista que, provavelmente, se pode vir a alargar à questão do leite”, admite Ana Trigo Morais.

A Associação Portuguesa das Empresas Distribuidoras diz-se, no entanto, disponível para todo o tipo de negociações com os produtores e sublinha que as empresas “estão dispostas a pagar o preço justo pelo leite”. “Não é a distribuição que define o preço do leite, a distribuição negoceia contratos com fornecedores, não impõe preços unilateralmente e o preço que os consumidores encontram na prateleira é o preço que resulta destas negociações e dos acordos que se estabelecem”, sublinha Ana Trigo Morais.

Fonte: Anil

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …