Agroalimentar: Produtores portugueses preocupados com subida dos preços das matérias-primas

Os produtores agroalimentares estão preocupados com a subida dos preços das matérias-primas e com a volatilidade dos preços dos seus produtos, confirmaram hoje à Lusa vários empresários do sector que participaram no SISAB.

“O preço da matéria-prima é a nossa maior dificuldade, nomeadamente os da farinha e ovos”, afirmou António Sousa da Frei Tuck, marca de produtos de padaria e pastelaria propriedade da empresa D. Biscoito, um dos presentes no maior salão nacional do sector agroalimentar e bebidas, o SISAB — Salão Internacional do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar, que começou hoje em Lisboa com a presença de mais de 400 empresas portugueses que, até quarta feira, promovem contactos para aumentar as suas exportações.

António Sousa adiantou que, neste momento, o “maior problema” da empresa no mercado externo é saber como vai garantir o preço: “Até agora temos encolhido a margem de lucro e [decidido] manter o preço, mas não sabemos como vai ser o futuro e é complicado explicar aos clientes mudanças de preços”, adiantou.

Fonte: Agroportal

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …