Danone reafirma estratégia “Saúde pela Alimentação”

O CEO da Danone, Franck Riboud, insistiu firmemente na manutenção da estratégia do Grupo assente no eixo “Saúde pela Alimentação”, depois da empresa número um a nível mundial no sector dos produtos lácteos fresco ter recentemente efectuado uma ‘marcha-atrás’ nos dossiers que havia apresentado junto da EFSA.

Esta posição firme, apresentada perante os seus accionistas reunidos em Assembleia Geral, surge dias depois do anúncio pelo Grupo da sua decisão de retirar o processo de validação das alegações de saúde dos seus dois produtos-vedeta, Activia e Actimel, junto da agência europeia de segurança alimentar (EFSA).

A Danone explicou a sua opção pela “ausência de critérios” no regulamento europeu sobre esta matéria e disse esperar a “clarificação” dos critérios de avaliação por parte da EFSA. Este organismo europeu é o ponto de passagem obrigatório para a obtenção da autorização de utilização de alegações junto do consumidor relativamente ao supostos benefícios dos produtos para a saúde. Franck Riboud indicou que está agendada para o início de Junho uma reunião entre a empresa e a EFSA para a realização de um ponto de situação sobre este assunto.

Enquanto esperam e “para não correr riscos desadequados, preferimos retirar os nossos dossier do que sermos confrontados com um ‘não’ relacionado com o facto de não havermos respondido àquilo que nos foi solicitado”, admitiu.

‘’Nós estamos convencidos que o factor saúde será cada vez mais importante para os consumidores e que a Danone terá um papel importante nesse desenvolvimento”, afirmou, por seu lado, Bernard Hours, director-geral delegado. Para ele, o Actimel “é um combate sério”.

Fonte: Anil

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …