Cultivos Biotecnológicos Aumentam Anualmente nos EUA

A utilização da biotecnologia agrícola nos Estados Unidos tem aumentado anualmente devido aos benefícios que os agricultores têm registado: desde uma produção mais barata, passando por alimentos mais saudáveis, até à preservação de terrenos florestais.

Face a 1996, a superfície agrícola utilizada para a plantação de culturas transgénicas aumentou, em 2004, 47 vezes. Nos Estados Unidos, a maior parte do milho é geneticamente modificado, assim como quatro quintos do algodão produzido e quase 90 por cento da soja.

O colunista do Scripps Howard News Service, Michael Fumento, constatou que muitas destas culturas ajudam os agricultores, mas não só; são responsáveis pela manutenção dos preços em níveis baixos e pelo cultivo de mais produtos em menos terra, o que permite deixar mais terreno para a natureza.

Fumento encontrou-se com agricultores africanos que lhe relataram a sua experiência com os cultivos biotecnológicos. Conseguiram duplicar os seus rendimentos devido ao melhor comportamento das plantas; sem acesso a tractores, pesticidas e outras importantes ferramentas agrícolas, os agricultores africanos dependem principalmente do clima e das condições do solo, pelo que as plantas biotecnológicas mais resistentes permitem-lhes francamente melhores resultados.

Fonte: Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …