Crítico norte-americano coloca vinhos portugueses entre os melhores do mundo

A revista Wine Advocate publicou, na sua última edição, um relatório que coloca os vinhos portugueses entre os melhores do mundo. Os 305 vinhos brancos e tintos foram submetidos à prova do crítico Robert Parker, tendo por base de avaliação uma pontuação entre os 50 e os cem pontos.

Nos primeiros 25 lugares estão os vinhos provenientes da Região Demarcada do Douro. Entre eles, a Quinta do Crasto com a maior quantidade de vinhos acima dos 92 pontos (sete vinhos em 21). No topo da lista está a Vinha Maria Teresa 2003 com 96 pontos.

Também entre os mais classificados estão vinhos das casas produtoras de Niepoort, Domingos Alves de Sousa, Maria Serôdio de Sá Borges, Lemos & Van Zeller, Ramos Pinto, Sogrape Vinhos, Quinta do Vale Meão e Prats & Symington.

A publicação norte-americana Wine Advocate, com uma experiência de mais de vinte anos, actualmente tem mais de 40 mil subscritores em mais de 37 países e nos Estados Unidos da América. Deve muito do seu prestígio à colaboração permanente de Robert Parker, o autor deste relatório disponível em http://www.erobertparker.com/.

Fonte: Jornal de Notícias

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …