Crescimento das explorações de leite nos Estados Unidos

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos deu conhecimento do crescimento da estrutura das explorações de leite verificadas nos últimos anos.

Este aumento, adiantou o documento, deu-se sobretudo na categoria de explorações com mais de mil animais, que passaram a suportar de 22 por cento em 2000 para cerca de 37 por cento em 2006.

O mesmo assinala o facto destas explorações com mais de mil vacas suportarem custos cerca de 15 por cento mais baixos que as produtoras com 500 a 999 animais, que por sua vez têm menos de 35 por cento de despesas comparativamente com as que suportam entre 100 a 199 cabeças.

Nos Estados Unidos, no ano de 2000, cerca de 29 por cento da explorações tinham 100 vacas, um número que diminuiu em 2006 para os 20 por cento. No ano passado verificou-se um decréscimo do número de criadores com menos de 500 animais.

Segundo o Agrodigital, às explorações com mais de mil animais compensam os custos adicionais na produção, tendo em conta que são estas a apresentarem melhore resultados contabilisticos.

Fonte: Agrodigital e Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …