Colheita Recorde de Cereais e Oleaginosas na Argentina

A Secretaria de Agricultura da Argentina publicou as últimas projecções para a produção de cereais e oleaginosas na campanha 2004/2005. Os resultados deverão alcançar o valor recorde de 84 milhões de toneladas.

Esta produção positiva deve-se, principalmente, às boas colheitas de soja e milho, com bons rendimentos, que impulsionaram o volume de colheita total. No caso da soja, já foram colhidos 97 por cento dos 14,4 milhões de hectares semeados, registando-se rendimentos de cerca de 40 quintais por hectare.

«Quando ainda resta por colher apenas 475 mil hectares e a partir dos rendimentos conseguidos durante a campanha, pode-se prognosticar uma produção que superará os 38,3 milhões de toneladas», avança a Secretaria de Agricultura.

De acordo com o “La Voz del Interior”, no caso do milho, falta apenas efectuar a colheita em dez por cento da superfície semeada. Sabe-se que o rendimento de algumas explorações chega a 90 quintais por hectare. O que resta colher beneficiou de chuvas oportunas que fazem adivinhar bons resultados. Partindo deste contexto, a Secretaria da Agricultura entende seguro projectar a produção em 19,5 milhões de toneladas.

Quanto ao trigo, já se começaram a semear os terrenos para a próxima campanha. Em 2004/2005, o sector contribuiu para o volume total de cereais com 16 milhões de toneladas.

Fonte: Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …