Caldas da Rainha: Agricultores oferecem fruta e reclamam apoios à produção

A Federação dos Agricultores do Distrito de Leiria distribuiu hoje fruta pela população das Caldas da Rainha e entregou um documento na autarquia local reclamando apoios à produção.

“Entregámos um documento com as nossas reclamações ao presidente da câmara para que ele o envie ao governo onde pedimos medidas de apoio a quem produz”, afirmou hoje à agência Lusa o presidente da federação, António Ferraria.

“Os campos estão a ficar cada vez mais abandonados e o que queremos é que deixe de se pagar a quem não produz para evitar a desertificação do mundo rural”, disse o dirigente associativo.

António Ferraria insurgiu-se ainda contra a alegada injustiça na distribuição dos apoios aos agricultores afirmando que “1.600 recebem mais que 180 mil agricultores”.

Além da entrega do documento, uma dezena de agricultores da federação distribuiu hoje de manhã, pelas ruas das Caldas da Rainha, uma centena de sacos com maçãs produzidas na região numa acção simbólica para mostrar a qualidade dos produtos e ao mesmo tempo alertar para a necessidade dos campos não deixarem de ser cultivados.

“Os factores de produção estão cada vez mais caros, a situação social dos agricultores está a piorar e muitos estão a deixar de ter dinheiro para pagar a segurança social, sendo obrigados a abandonar as terras, mas apesar disso cada vez se importam mais produtos agrícolas”, sustentou António Ferraria.

Fonte: Agroportal

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …