Brasil Detecta Propagação da Febre Aftosa

O Brasil detectou novo foco de febre aftosa. A doença foi descoberta numa exploração do Paraná e trata-se do primeiro caso fora do estado do Mato Grosso do Sul, onde, a 10 de Novembro, se detectaram os primeiros focos.

A exploração afectada tinha mais de 2200 bovinos e encontrava-se numa zona de vigilância montada pelas autoridades devido a suspeitas de presença da doença na região. Todos os animais foram analisados, tendo-se concluído que 200 deles provinham precisamente do Mato Grosso do Sul.

O secretário para a Protecção da Sanidade Vegetal e Animal do Brasil, Gabriel Maciel, garantiu que o Ministério da Agricultura vai continuar a realizar testes laboratoriais noutras quatro regiões do Paraná, de forma a evitar uma eventual propagação de uma das doenças mais infecciosas entre animais, noticia o La Nación.

O estado do Paraná é um dos principais exportadores de carne do Brasil, albergando um total de cerca de dez milhões de cabeças de gado. As autoridades não souberam avançar previsões sobre o impacto económico que a febre aftosa implicará nas exportações do Paraná por ser ainda muito cedo.

Fonte: Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …