Bebidas: Aumento de 5 por cento nas cervejas com pouco impacto no consumo

O presidente da Unicer admite um aumento de, pelo menos, 5 por cento no preço da cerveja face a 2010, mas estima que não terá impacto no consumo, apesar das quebras rondarem já 10 por cento.

António Pires de Lima, que falou à Lusa após a apresentação dos resultados da Unicer disse que as perspectivas deste ano para o mercado doméstico “são negativas, porque o consumo está a cair muito”, mas acrescentou que seria impossível não reflectir o aumento dos custos no consumidor.

“Estamos a viver uma circunstância muito difícil no mercado português, com o consumo a cair, e o custo das matérias-primas dos combustíveis e da energia a aumentar exponencialmente”, declarou, apontando como exemplo o preço do malte, que subiu 80 por cento desde Julho.

Os lucros da Unicer cresceram 50 por cento em 2010, para os 30 milhões de euros, um resultado que a empresa afirma ser “dos melhores de sempre” e que assenta num crescimento direccionado para os mercados internacionais.

A Unicer adianta, num comunicado, que quer “duplicar a facturação para mil milhões de euros nesta década” e acentua que os bons resultados significam “uma trajectória de crescimento na agenda cada vez mais direccionada para fora do mercado português”.

Fonte: Agroportal

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …