Aumento da produção mundial de oleaginosas

A última revisão das estimativas da produção mundial de oleaginosas na campanha de 2010/2011, realizada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos é optimista, apontando para um novo aumento.

Os valores foram revistos em alta para 2,8 milhões de toneladas contra o mês anterior, quando também aumentaram cerca de 2,4 milhões de toneladas em relação a Fevereiro, com uma previsão para um total de 447 milhões de toneladas.

No caso da soja, a estimativa de produção aumentou em 2,6 milhões até as 260 milhões de toneladas e com existências finais de campanha em 2,6 milhões com um total de 60 milhões. Um crescimento em resposta das boas colheitas no Brasil, que atingiram dois milhões de toneladas.

Nos últimos três meses, as previsões aumentaram em 4,5 milhões, até um recorde de 72 milhões de toneladas, prevendo-se também uma subida da produção de soja no Paraguai, de colza na Rússia e de girassol na Argentina e Turquia.

Nos Estados Unidos, tanto os valores de produção como as existências finais mantêm-se desde o início do ano, em 90 e 3,8 milhões de toneladas no final, respectivamente.

Fonte: Agrodigital e Confagri

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …