Agricultura: Aumento do IVA sobre o vinho “seria uma machadada no sector”

O ministro da Agricultura e candidato do PS nas eleições legislativas disse ontem que o aumento do IVA no vinho é “uma machadada no sector”, reagindo assim às declarações de Eduardo Catroga, coordenador do programa eleitoral do PSD.

“Se o PSD fizesse essa proposta de aumentar o IVA para o vinho significaria uma machadada neste sector na área da produção no mercado nacional, porque o IVA afectaria também o escoamento do vinho no mercado nacional”, afirmou aos jornalistas António Serrano.

O ministro da Agricultura e cabeça-de-lista do PS pelo círculo de Santarém reagia às declarações de Eduardo Catroga, à entrada para o Encontro Anual dos Produtores de Pêra Rocha, no Cadaval.

O coordenador do programa eleitoral do PSD defendeu um aumento de 13 para 23 por cento sobre o vinho, depois de ter admitido que se enganou ao falar da cerveja, já taxada a 23 por cento, em vez do vinho.

“Como não está plasmado no programa oficial do PSD e resulta de contradições de várias pessoas do PSD que têm falado sobre a matéria, espero para saber o que o PSD quer exactamente”, acrescentou António Serrano.

Eduardo Catroga salientou que o aumento do IVA sobre o vinho é uma opinião pessoal e não vinculada ao PSD e ao respectivo programa eleitoral.

Fonte: Agroportal

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …