Vinhos: Acção de Charme do Douro e Porto no Brasil

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) promove hoje, em S. Paulo, uma prova combinada de vários tipos de vinho do Porto com chocolates e sobremesas criadas pelo mais premiado pasteleiro do Brasil, anunciou a organização.

Intitulada “Ligações de Vinho do Porto com Chocolate”, a prova insere-se numa “acção de charme” das denominações de origem da região do Douro no mercado brasileiro, no âmbito da qual serão organizadas iniciativas em S. Paulo e em Florianópolis.

O objectivo, adianta o IVDP em comunicado, é contribuir para o incremento da quota de categorias especiais no mercado brasileiro, “centrando esta estratégia nos consumidores que compram marca, com preço de mercado acima da média, e comunicando as acções junto de prescritores: líderes de opinião, chefes de cozinha e ‘sommeliers'”.

Na prova de hoje em S. Paulo, a organizar durante a Expovinis, caberá ao administrador da Quinta do Portal Pedro Branco comentar os diferentes tipos de vinho do Porto a servir.

Estes serão combinados com chocolates e sobremesas de chocolate criadas especialmente pelo chef Fabrice Le Nud, descrito pelo IVDP como “o mais premiado ‘chef patissier’ do Brasil e especialista na matéria”.

Na quarta-feira, será a vez do administrador da Real Companhia Velha Pedro Silva Reis proferir uma palestra intitulada “Douro – 250 Anos de História” e de o enólogo das Casas Cálem e Burmester Francisco Gonçalves orientar uma prova de vinhos do Douro.

Em Florianópolis, a acção decorrerá dia 9 e consistirá numa prova de Vinhos do Douro e Porto exclusivamente destinada a convidados no Majestic Palace, o mais prestigiado e luxuoso hotel de Santa Catarina.

Segundo adianta o IVDP, nesta prova estarão presentes as empresas Quinta de Ventozelo, Vinhos Messias, Domingos Alves de Sousa, Warre’s, Taylor’s, Quinta das Tecedeiras, Quinta de La Rosa, Quinta de Seara d’Ordens, Vallegre, Quinta do Crasto, Sogrape, Quinta da Aveleda, Real Companhia Velha, Quinta do Portal, Bago de Touriga, Burmester, Quinta da Brunheda, Quinta das Peixotas e Eborae.

Fonte: Lusa

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …